Violência em Manchester é a mais grave dos últimos 30 anos

ouvir notícia

Os distúrbios e os assaltos que atingiram ontem Manchester foram de uma “violência e criminalidade sem sentido” e os piores atos de violência na cidade em 30 anos, disse um alto oficial de polícia esta terça-feira.

Cometidos por pessoas sem “nada contra o que protestar”, estes atos levaram “vergonha às ruas” da cidade, disse o assistente do chefe de polícia de Manchester, Garry Shewan.

Entretanto, os distúrbios em Londres e noutras cidades do Reino Unido, que já causaram o cancelamento do jogo amigável marcado para esta quarta-feira entre a Inglaterra e a Holanda, preocupam as autoridades desportivas inglesas, que temem pelas consequências dos episódios de violência a menos de um ano dos Jogos Olímpicos.

- Publicidade -

Cerca de 16 mil agentes foram mobilizados para conter os atos de vandalismo. Devido a isso, a polícia não dispunha de homens suficientes para garantir a segurança no estádio de Wembley durante a partida entre Inglaterra e Holanda, que tinha uma assistência esperada de 70 mil pessoas.

O Governo e os responsáveis pela realização dos Jogos, no entanto, garantem que atletas e público não precisam de se alarmar porque a competição não enfrentará problemas na segurança.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.