Voluntários plantam 19 hectares em área ardida

A plantação decorreu no local onde deflagrou o incêndio da Pernadeira

ouvir notícia

Mais de uma centena de voluntários participaram numa plantação de árvores no sábado, dia 3 de dezembro, nos cerca de 19 hectares de área ardida no concelho de Castro Marim, anunciou a autarquia.

A plantação decorreu no local onde deflagrou o incêndio da Pernadeira, com a participação especial dos escuteiros de Vila Real de Santo António.

As árvores foram doadas pelo projeto “Together We Protect”, com o objetivo de “promover o conhecimento, a preservação e a educação ambiental e onde se inserem medidas como o apoio ao adensamento da região algarvia”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Para a iniciativa foram escolhidas espécies autóctones e resilientes ao fogo como alfarrobeiras e medronheiros.

A ação foi articulada entre as Juntas de Freguesia, Zoomarine, Algar, Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora e Cooperativa GuadiMonte.

“Envolver e unir toda a comunidade neste processo de reconstrução, da mesma forma que se une no combate aos incêndios, foi também uma das missões desta iniciativa, diferenciada e inédita no território”, acrescenta a autarquia.

Os resultados serão posteriormente monitorizados e avaliados, além de serem desenvolvidas novas ações de educação ambiental.

Esta iniciativa vai integrar ainda um documentário sobre a importância da floresta na retenção de água.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.