Município celebra Dia da Floresta Autóctone com a plantação de pinheiros

A plantação decorreu na Mata Nacional das Dunas Litorais de Vila Real de Santo António

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António assinalou o Dia da Floresta Autóctone, celebrado esta quarta-feira, dia 23 de novembro, com a plantação de mais de uma centena de pinheiros-mansos, anunciou a autarquia.

A plantação decorreu na Mata Nacional das Dunas Litorais de Vila Real de Santo António e contou com a participação de alunos e professores das escolas de ensino básico António Aleixo e Professor Caldeira Alexandre.

Esta iniciativa faz parte do projeto de reflorestação da mata, iniciada em 2020 pelo Gabinete Técnico Florestal Municipal, com o objetivo de “promover a importância de preservar e plantar espécies que fazem parte do património natural”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

A ação contou ainda com a participação do vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Ricardo Cipriano, da vereadora com o pelouro da Educação, Conceição Pires, do presidente da Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António, Valentim Santos, de representantes do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, dos chefes e colaboradores das divisões e serviços envolvidos e representantes das forças de segurança.

Os pinheiros foram fornecidos pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas e a iniciativa foi organizada pelo Gabinete Técnico Florestal e pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, com o apoio da Divisão de Cultura e Educação, da Divisão do Ambiente e Serviços Gerais, da Divisão de Obras Municipais e Espaço Público, da Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António e das forças de segurança.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.