VRSA desativa Plano de Emergência e Proteção Civil da covid-19

Esta medida tem em consideração o comunicado do Conselho de Ministros de 29 de setembro

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António desativou esta semana o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, que estava dirigido à pandemia de covid-19, anunciou a autarquia.

Esta desativação deve-se à “situação epidemiológica nacional em que o novo número de infetados por covid-19 tem evoluído de forma positiva e o número de novas infeções por SARS-CoV2 tem vindo a estabilizar no território nacional, situação que o concelho de Vila Real de Santo António tem vindo a acompanhar”, segundo o comunicado.

Esta medida tem em consideração o comunicado do Conselho de Ministros de 29 de setembro, que determina não prorrogar a Situação de Alerta no território nacional continental e a desativação do Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil pela Comissão Distrital de Proteção Civil.

- Publicidade -

A decisão foi tomada em sede da Comissão Municipal de Proteção Civil no dia 10 de outubro com a participação do presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo, da Delegada de Saúde, Halyna Karuna, do Comandante dos Bombeiros de Vila Real de Santo António, Miguel Silva, do representante da Segurança Social, dos diversos oficiais de ligação das forças de segurança do concelho, dos presidentes das Juntas de Freguesia e do coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, Alexandre Cardigos.

No entanto, Comissão Municipal de Proteção Civil, em colaboração com as autoridades municipais de saúde, vai continuar a acompanhar o evoluir da situação epidemiológica do concelho, reunindo-se trimestralmente.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.