VRSA e Castro Marim unem-se a Ayamonte para celebrar as Angustias

As tradicionais festas espanholas começaram na terça-feira

ouvir notícia

Os concelhos transfronteiriços de Vila Real de Santo António e de Castro Marim associaram-se às festas em honra de Nossa Senhora das Angustias, em Ayamonte (Espanha), que decorrem até dia 10 de setembro.

As tradicionais festas espanholas começaram na terça-feira, dia 6 de setembro, com a receção da comitiva espanhola no cais de embarque de Vila Real de Santo António, que contou com a participação da alcaldesa de Ayamonte, Natália Santos, do vice-presidente de Vila Real de Santo António, Ricardo Cipriano e do presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

Após uma arruada em direção à Praça Marquês de Pombal, seguiram-se os hinos nacionais dos dois países interpretados por uma banda espanhola e outra portuguesa, em frente à autarquia de Vila Real de Santo António, onde também decorreu uma cerimónia de hastear de bandeiras.

- Publicidade -

Toda a comitiva seguiu posteriormente pelas ruas do centro histórico da cidade e regressou ao cais de embarque, atravessando o rio Guadiana até Ayamonte, de barco.

Já em Espanha, a cerimónia continuou com um desfile até à sede do Ayuntamiento de Ayamonte, onde também foram tocados os hinos dos dois países.

As festas das Angustias foram oficialmente inauguradas com o acender da iluminação do recinto, conhecido por “el encendido del alumbrado”, que contou com a participação dos autarcas portugueses.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.