Zoomarine recebe certificado de excelência

ouvir notícia

O Zoomarine recebeu a recertificação da American Humane, a primeira organização nacional de cariz humanitário dos Estados Unidos e a mais relevante organização de certificação de práticas de bem-estar animal, a nível mundial, através do programa Global Humane ConservationTM, que reconhece os elevados padrões de cuidados dados pelo Zoomarine aos animais residentes, avançou o parque oceanográfico.

Esta é a sétima vez que o Zoomarine recebe esta distinção, mantendo a certificação de forma contínua, depois de se ter tornado um dos primeiros zoos da Europa a obtê-la, em 2018.

“Temos uma equipa extraordinariamente dedicada, apaixonada e profissional que se esforça diariamente para garantir que todos os nossos animais têm o mais elevado bem-estar. O reconhecimento desse amor e empenho contínuos e inabaláveis pelos nossos animais por um programa tão respeitado como a Global Humane Conservation é a validação dos nossos elevados padrões de bem-estar animal. Estamos orgulhosos por termos recebido esta prestigiada recertificação”, afirmou Carla Flanagan, diretora zoológica do Zoomarine.

- Publicidade -

“Esta certificação dá à Global Humane a oportunidade de reconhecer o extenso alcance do movimento de bem-estar animal em zoos, aquários e parques de conservação em todo o mundo”, acrescenta Robin Ganzert, presidente e CEO da Global Humane.

Os fatores considerados durante a auditoria incluem, entre outros, o alojamento, a nutrição, a água, a iluminação, a sombra, o som, os níveis de atividade e a formação do pessoal que interage com os animais. Os critérios são específicos para cada espécie.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.