“100 Anos de Cantigas” no Cineteatro São Brás

ouvir notícia

.

O espetáculo “100 anos de Cantigas” é a proposta cultural do grupo musical Veredas da Memória para a noite do próximo sábado, dia 15, no Cineteatro São Brás, em São Brás de Alportel, uma iniciativa inserida no centenário do município.

Com início pelas 21h00, este espetáculo convida a uma viagem no tempo através da palavra perpetuada em canções que marcaram a história.

Este concerto conta com a participação do Grupo Alegria do Museu, da bailarina Inês Medina, do Fadista Vitor Alves, do guitarrista Cecílio Martins e, ainda, de Bráulio Jesus, na viola, com convidados especiais.

- Publicidade -

Fundado em 2001, o grupo Veredas da Memória é composto por 12 elementos enamorados pela música tradicional portuguesa. O seu repertório é constituído por cantares tradicionais, oriundos das diferentes regiões do país, com maior incidência para a tradição etnomusicológica algarvia. Além de levar a cabo recolhas de cantigas na região algarvia, nomeadamente na zona serrana, executa, em paralelo, algumas adaptações de melodias com autoria.

Os objetivos do grupo passam pela preservação, divulgação e enriquecimento – este através das adaptações e arranjos que o grupo leva a cabo nos cantares apresentados – da música tradicional portuguesa.

Com sede em São Brás de Alportel, o grupo promove ainda a recolha de canções do concelho com o objetivo de apresentar um quadro de tradições que marque a individualidade e identidade culturais são-brasenses em termos etnomusicológicos.

Os ingressos para este espetáculo especial encontram-se disponíveis na Galeria do Cineteatro São Brás, bem como, no dia do espetáculo, na Bilheteira do Cineteatro, pela quantia de 2 euros.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.