170 mil à procura do património e história de Lagos

ouvir notícia

Foram cerca de 170 mil visitantes que, no ano passado, estiveram nos mais importantes equipamentos culturais e de informação turística do município de Lagos.

Para a autarquia, o número representa “uma aposta ganha que superou as expectativas no que diz respeito a afirmar Lagos dos Descobrimentos não só como um destino que oferece sol e praia, mas também como um destino histórico, com património e identidade”.

O Centro Cultural de Lagos, o Forte Ponta da Bandeira, o Museu Municipal e o Mercado de Escravos foram os espaços culturais do concelho que, em 2011, apresentaram maior afluência de visitantes.

- Publicidade -

“Números que vêm demonstrar o potencial de um município marcado pela sua história ligada aos Descobrimentos e onde a oferta turística, apesar de Lagos e do Algarve serem os destinos com mais horas de sol na Europa, vai muito para além da excelência do clima, do golfe e das suas praias de sonho”, frisa a Câmara de Lagos.

Ao nível da importância dada ao património, à história e à cultura, destaca-se, a título de exemplo, o facto de o Museu Municipal de Lagos ter recebido mais de 65 mil visitantes, o Mercado dos Escravos e a Fortaleza Ponta da Bandeira perto de 28 mil e os Antigos Paços do Concelho e as salas de exposições do Centro Cultural receberem mais de 11 mil visitantes. Nos espetáculos do Centro Cultural foram contabilizados cerca de 25 mil espetadores.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.