200 idosos usam cartão para ganhar descontos em Albufeira

ouvir notícia

.

A Câmara de Albufeira oferece aos munícipes com idade igual ou superior a 65 anos a possibilidade de aderir a um cartão sénior, que lhes permite usufruir de descontos em serviços municipais públicos e no comércio e serviços locais.

Atualmente, são 200 os portadores deste cartão que beneficiam de descontos nos 50 estabelecimentos aderentes.

Em vigor desde 2009, o cartão sénior municipal de Albufeira foi criado com o objetivo de “contribuir para o aumento da qualidade de vida dos cidadãos mais velhos”.

- Publicidade -

Os portadores deste cartão beneficiam de descontos nas tarifas da água, nas piscinas municipais e em meia centena de estabelecimentos aderentes, que vão desde cabeleireiros, óticas, fisioterapia, restaurantes terapia, viagens e turismo, até à reparação de calçado, comércio e assistência de eletrodomésticos, perfumaria, medicina dentária, entre muito outros. E os descontos variam entre os 5% e os 30%, chegando mesmo a atingir os 50% em alguns casos.

“Reconhecendo-se que as pensões e as reformas auferidas são, em muitos casos, insuficientes para fazer face às despesas destes munícipes, penalizando a sua qualidade de vida, o município de Albufeira criou o cartão sénior que facilita o acesso a bens e serviços prestados pela câmara municipal e por entidades privadas”, salienta o presidente da autarquia, Carlos Silva e Sousa.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.