Abril é a Ler em Vila do Bispo

ouvir notícia

.

Pelo terceiro ano consecutivo, os serviços da biblioteca municipal de Vila do Bispo promovem o projeto cultural de promoção do livro e da leitura, designado “Abril a Ler”.

Neste âmbito, até 23 de abril estão a ser dinamizadas várias atividades dedicadas ao livro e à leitura, direcionadas para o público infantojuvenil e para a população em geral do município.

Até dia 18 está a decorrer a Feira do Livro, no Centro Cultural de Vila do Bispo, que todos os interessados poderão visitar de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h00.

- Publicidade -

O programa do “Abril a Ler” inclui ainda o 3º Encontro de Poesia Popular e Fado Amador e o lançamento do livro “Recordações da Poesia e Prosa”, da autoria de Manuel Rafael, que está agendado para o dia 15, pelas 14h00, no auditório do Centro Cultural.

A iniciativa “Um Escritor na Escola”, com apresentação de livros e sessões de autógrafos com o escritor João Manuel Ribeiro, decorrerá nos dias 16 e 17 e tem como público alvo as turmas do 1º e 2º ciclos do concelho.

Para o dia 19, pelas 15h00, está previsto o lançamento do livro “Poemas Tardios” da autoria de Manuel da Várzea, na biblioteca municipal de Vila do Bispo.

Por último, no dia 23, ocorrerá o evento “Um Escritor na Escola” para as turmas de 3º ciclo do ensino básico, onde se procederá à apresentação do livro “Amanhecer na Rotunda”, com o escritor José Manuel Sequeira Gonçalves.

À semelhança das edições anteriores, este projeto visa assinalar as comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil e do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se comemoram a 2 e 23 de abril, respetivamente.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.