Agricultura: Vicentina dinamiza 1,68 milhões em candidaturas ao PDR

ouvir notícia

O GAL Adere 2020, programa dinamizado pela VICENTINA – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, está a investir 1,68 milhões de euros em candidaturas submetidas à medida Leader do PDR (Programa de Desenvolvimento Rural) 2020, anunciou aquela organização de desenvolvimento local.

A medida de apoio aos pequenos investimentos nas explorações agrícolas destacou-se, tendo sido a medida com maior expressão, ou seja, com o maior número de candidaturas, num total de 26.

- Publicidade -

Apurou-se ainda, que estes projetos representam um investimento proposto de aproximadamente 800 mil euros. Os setores que sobressaem na tipologia de investimentos vão de encontro àqueles que são dos mais representativos da região: citrinos, hortícolas, raízes, tubérculos e viticultura, entre outros.

Relativamente à medida de apoio a pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas, foram submetidos quatro pedidos de apoio com um investimento proposto de aproximadamente 730 mil euros, para os sectores do vinho e da carne de suíno, nas freguesias de Silves, Monchique, Alvor e Rogil.

Por último, foram submetidas onze candidaturas à medida de apoio a cadeias curtas, essencialmente para apoio às deslocações dos produtores aos mercados, para comercialização dos seus produtos, para um investimento total de cerca de cem mil euros. Somam-se assim estes quarenta e um pedidos de apoio aos anteriores, prosseguindo-se a execução da estratégia de desenvolvimento local que atualmente conta com 1,3 milhões de compromisso, o que corresponde a um investimento total de 3,2 milhões de euros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.