Albufeira dedica dois dias de festa aos animais

ouvir notícia

Esculturas de balões, pinturas faciais, mostra de produtos alimentares, demonstrações de primeiros socorros, caminhada com os animais, colóquio sobre os direitos dos animais, sorteios de vales de vacinação e oferta de cabazes. Estas são algumas das atrações da primeira “Festa de Criar Bicho”, que vai ter lugar, nos próximos dias 4 e 5 de outubro, no Parque de Vale Faro, em Albufeira.

Trata-se de uma iniciativa do município que serve para assinalar em simultâneo o Dia Mundial do Animal e o Dia Nacional do Médico Veterinário. “Com a realização deste evento, a autarquia pretende elucidar e sensibilizar a população sobre os direitos dos animais, com destaque para as questões que se prendem com a sua dignidade e bem-estar, adoção responsável, maus tratos e o abandono dos animais de companhia”, adianta a Câmara de Albufeira.

Assim, no próximo sábado e domingo, todos os caminhos vão dar ao Parque de Vale Faro, que vai estar repleto de atividades destinadas aos amiguinhos de quatro patas e aos seus cuidadores.

- Publicidade -

Numa tenda especialmente montada para o efeito (“Animalix”), a funcionar das 10h00 às 19h00, vão ser projetadas várias fotos dos animais que se encontram para adoção no Centro de Bem-Estar Animal de Albufeira. Além disso, os mais novos também terão oportunidade de tirar uma fotografia com o seu amiguinho de quatro patas no “Cantinho das Selfixes”.

O programa da “Festa de Criar Bicho” inclui ainda espetáculos infantis, demonstrações de primeiros socorros animal e uma caminhada dedicada a cães, gatos e outros animais de companhia, marcada para domingo, pelas 10h30. E para que o momento fique registado, haverá um painel onde todos os participantes podem ser artisticamente fotografados com o seu amiguinho de quatro patas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.