Albufeira: População convidada a simular vivência de cegos

ouvir notícia

.

No próximo sábado, 15 de outubro, a Câmara de Albufeira vai comemorar o Dia Mundial da Bengala Branca, com uma ação de sensibilização para as questões relacionadas com a mobilidade e acessibilidades das pessoas invisuais no espaço público.

O Parque Lúdico, junto à rotunda dos Golfinhos, vai ser transformado num cenário de uma esplanada situada numa rua movimentada e os participantes serão convidados a percorrer um circuito de olhos vendados com o auxílio de uma bengala. A iniciativa decorre entre as 15h00 e as 17h00.

“O objetivo é promover a consciência da população para as dificuldades e necessidades diárias das pessoas com deficiência visual”, salientam os promotores deste circuito, que será dinamizado pela ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal) de Faro, parceira da iniciativa.

- Publicidade -

Paralelamente a esta ação, irá ainda decorrer uma exposição de produtos e equipamentos de apoio, que facilitam a mobilidade e a igualdade de capacidades a pessoas cegas ou com baixa visão.

O Dia Mundial da Bengala Branca foi estabelecido pela Federação Internacional de Cegos com o intuito de reconhecer a independência das pessoas com deficiência visual, a sua plena participação na sociedade e autonomia no dia-a-dia. A bengala branca simboliza a livre movimentação da pessoa cega.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.