Albufeira quadruplica rede de oleões

ouvir notícia

O município de Albufeira acaba de ver a sua rede de oleões aumentada para o quádruplo (25 novos contentores), com a colocação de novos pontos de recolha nas ruas e escolas do concelho.

“O município cumpre, assim, a meta prevista para o corrente ano relativamente à recolha seletiva de óleo alimentar usado”, frisa a autarquia, que prevê ainda promover ações de sensibilização dirigidas à comunidade escolar e ao público em geral.

“O objetivo é alertar a população para a necessidade da reutilização de materiais como forma de preservar o meio ambiente”, acentua.

- Publicidade -

O projeto de recolha de óleos alimentares usados arrancou em Albufeira, em 2009, com nove oleões instalados, que entretanto foram substituídos por equipamentos mais modernos e eficazes.

“Estes pontos de recolha vêm evitar que os óleos alimentares domésticos sejam enviados para a rede de esgotos e poluam os recetores hídricos, originando distúrbios no eficaz funcionamento das Estações de Tratamento de Águas Residuais”, esclarece a câmara de Albufeira, evidenciando que “um só litro de óleo pode contaminar um milhão de litros de água”.

O óleo doméstico recolhido é posteriormente encaminhado para produção de biodiesel.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.