Albufeira recebe 47.º Cross Internacional de Amendoeiras em Flor

ouvir notícia

Uma das mais importantes competições de atletismo, a 47.ª edição do Cross Internacional das Amendoeiras, acontece já no próximo dia 25 de fevereiro, na pista das Açoteias, em Albufeira, e traz até ao concelho os melhores atletas do mundo.

No mesmo dia realiza-se a Taça dos Clubes Campeões Europeus, o Campeonato Regional de Corta-Mato e o Interassociações Jovem de Corta-Mato.

O presidente da autarquia, José Carlos Rolo manifestou, na apresentação do evento no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o seu maior orgulho em fazer parte da organização de “uma das provas mais internacionais do atletismo português”.

- Publicidade -
Foto/Câmara Municipal de Albufeira

“A pista das Açoteias, sobejamente conhecida no panorama internacional, privilegia a prática desta modalidade o que, juntamente com o investimento na construção e manutenção de equipamentos desportivos com condições para receber grandes eventos, é sem dúvida um dos motivos de atratividade para estágios e treinos de equipas internacionais ao longo de todo o ano e um dos critérios que nos dão garantias de que Albufeira venha a ser Capital Europeia do Desporto em 2026”, concluiu o presidente do município de Albufeira.

As 106 equipas de 93 clubes, 22 países e mais de 420 atletas das várias categorias a concurso “realçam a importância do evento para a região e demonstram que a modalidade ‘está viva’ nesta parte do país”, finaliza.

“Esta prova representa o quanto o município de Albufeira investe no Desporto e na promoção da região”, sublinhou Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.