Albufeira vai inaugurar lar para animais abandonados

ouvir notícia

.

Chama-se Centro de Bem-Estar Animal de Albufeira é foi o projeto mais votado pela população no âmbito da primeira edição do orçamento participativo. Segundo a autarquia, a empreitada – que representa um investimento superior a 56 mil euros – deverá ficar concluída nas próximos semanas.

A garantia foi dada este mês pelo próprio presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, durante uma visita às futuras instalações do Centro de Bem-Estar Animal. “A obra está na reta final”, realçou o autarca de Albufeira, que prepara-se para inaugurar “um equipamento que vai ficar na história do município, como um marco de cidadania ativa, resultado de um processo de gestão partilhada entre cidadãos e decisores políticos”.

O centro, que está a ser construído em Vale Pedras, no recinto do estaleiro municipal, está assim bastante avançado, prevendo-se a abertura das instalações para breve.

- Publicidade -

A empreitada consiste na ampliação das atuais instalações de recolha de animais existentes no estaleiro municipal, o que irá permitir acolher os animais de Albufeira em excelentes condições de higiene e controlo sanitário.

O edifício, com uma área de 110 metros quadrados, irá disponibilizar um espaço destinado a gatil, área para banhos, receção, sala de atendimento veterinário, sala de pequena cirurgia, vestiários, sanitários, arrumos e quatro boxes de quarentena.

No atual centro de recolha irão ainda ser construídas duas celas de isolamento e mais quatro boxes para cães pequenos. O equipamento irá ainda possibilitar a criação de um espaço para treino animal, localizado na zona de interligação entre o centro de recolha existente e o edifício do Centro de Bem-Estar Animal.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.