Alcoutim: Consultas de saúde oral no Centro de Saúde

ouvir notícia

O Centro de Saúde de Alcoutim vai passar a dar consultas de saúde oral, nos termos de um protocolo assinado ontem, entre o Município e a ARS-Algarve.

No âmbito do acordo, a Administração Regional de Saúde do Algarve compromete-se a disponibilizar consultas de saúde oral aos utentes do Serviço Nacional de Saúde inscritos no Agrupamento de Centros de Saúde Algarve III – Sotavento – Centro de Saúde de Alcoutim, sendo responsável por realizar as obras necessárias no espaço dedicado às consultas de medicina dentária no Centro de saúde de Alcoutim, bem como garantir os recursos humanos necessários à realização das consultas e garantir a formação adequada dos recursos humanos afetos à prestação de consultas.

Por sua vez, o Município de Alcoutim compromete-se a financiar a Administração Regional de Saúde do Algarve com uma verba de 24.600 euros destinada à aquisição, por parte desta, de equipamento clínico para a sala de saúde oral do Centro de Saúde de Alcoutim. O protocolo vigorará por um período inicial de três anos.

- Publicidade -

No âmbito de políticas de apoio social desenvolvidas pela Câmara Municipal de Alcoutim, o estabelecimento de uma parceria com a Administração Regional de Saúde do Algarve contribuirá simultaneamente para a promoção de uma política efetiva de combate às assimetrias territoriais e sociais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.