Alcoutim debate alcoolismo

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Alcoutim promove, esta quarta-feira, pelas 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma palestra intitulada “Alcoolismo – Soluções”.

A iniciativa contará com os palestrantes Álvaro Pereira e António Camacho, médicos do Centro de Apoio aos Toxicodependentes de Olhão, e será moderada pelo médico e autarca Francisco Amaral. Esta sessão vai debruçar-se sobre as soluções para esta problemática.

“O alcoólico não é um caso perdido, como muitos pensam, mas é sim um doente que tem de ser ajudado, embora às vezes pareça não querer, pela família, pelos amigos, pelo SNS e pelas autarquias. Porque há soluções e todos ganham, nomeadamente o doente e a família”, garantia recentemente Francisco Amaral , numa palestra proferida em Vilamoura.

- Publicidade -

…e recebe Curso Pós Graduado em Diabetes

A vila de Alcoutim é, pelo terceiro ano consecutivo, o local escolhido para a realização do Curso Pós Graduado em Diabetes, promovido pela Associação de Apoio aos Diabéticos do Algarve (AEDMADA) e apoiado pelo Município de Alcoutim.

A formação irá decorrer nos dias 15 e 16 de junho, no Guadiana RiverHotel, e é direcionada a médicos de clínica geral que exerçam no Baixo Alentejo e Algarve.

O curso dará espaço à divulgação de trabalhos realizados regionalmente na área da Diabetologia, bem como ao envolvimento da Medicina Geral e Familiar na temática.
No dia 15 de junho, entre as 15h00 e as 19h00, a AEDMADA irá promover um rastreio, no Centro Náutico de Alcoutim, à diabetes e apneia do sono, direcionado a pessoas com mais de 35 anos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.