Alcoutim é Município Amigo do Desporto pela terceira vez

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Alcoutim foi, pelo 3.º ano consecutivo, distinguida com a bandeira de “Município Amigo do Desporto” devido ao seu modelo de intervenção no desenvolvimento desportivo e ao reconhecimento público de boas práticas na área da atividade física e desportiva, anunciou a autarquia.

Este programa constitui um conjunto de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo e assume-se, também, como “uma rede de partilha entre municípios que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas no âmbito municipal do desenvolvimento desportivo em Portugal, partindo dos projetos e ações implementados em cada concelho aderente ao programa”, segundo o comunicado.

Os municípios aderentes a este sistema, usufruem, ao longo do ano, de vários benefícios e atividades, como seminários, formação creditada pelo IDPJ, em regime de e-learning, através do moodle; participação de técnicos do município no congresso da APOGESD com condições especiais auditorias com visita e realização de um relatório com deteção de oportunidades de melhoria.

- Publicidade -

O reconhecimento desta política de boas práticas foi feito pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD) e pela plataforma online Cidade Social.

O galardão foi entregue ao Vereador do Desporto da autarquia, Luís Conceição, e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Paulo Paulino.

“Estamos conscientes de que a prática físico-desportiva é um bem social de extrema importância e que é nossa obrigação facultar todos os meios necessários para que os cidadãos possam ter acesso à mesma. Este galardão premeia e reconhece o trabalho e empenho que a Câmara Municipal tem feito no concelho em prol do desporto, da promoção da prática desportiva e na melhoria das condições que possibilitem aos munícipes usufruir e desenvolver a sua atividade desportiva, mas também no apoio as coletividades e na promoção do desporto para todos”, afirmou o vereador Luís Conceição.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.