Alcoutim garante reforço de verbas para as freguesias

ouvir notícia

Vaqueiros, concelho de Alcoutim

O edil Osvaldo Gonçalves garantiu que estão reservados 200 mil euros para as autarquias. Martim Longo e Vaqueiros foram as primeiras a ser contempladas.

A Câmara Municipal de Alcoutim está a reforçar as verbas das freguesias, em resposta às suas novas atribuições e competências, decretadas pela nova lei das Autarquias Locais, e pela dificuldade manifesta por estas entidades em cumprir os seus compromissos.

Antes do final do ano, em reunião de câmara, foram atribuídas verbas às freguesias de Martim Longo e Vaqueiros, num total de cerca de 25.000 euros.

- Publicidade -

No caso de Martim Longo, a verba destina-se a melhoramentos e reparações em infraestruturas públicas de diversas localidades da freguesia e no espaço polivalente, utilizado pela comunidade local para diversos eventos e atividades socioculturais.

Em Vaqueiros, os reforços vão ser usados para adquirir novos equipamentos informáticos, para instalação de “wi-fi” e obras de reparação do telhado do edifício-sede da Junta de Freguesia, de forma a acolher o espólio do Núcleo Museológico de Vaqueiros. O dinheiro visa ainda levar a cabo obras de melhoramentos na capela do cemitério da aldeia.

“No orçamento Municipal de 2014, reservámos cerca de 200 mil euros para as freguesias e, caso se venha a mostrar necessário, poderá haver um reforço”, garantiu o presidente da autarquia, Osvaldo Gonçalves.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.