Aldeia da Companheira volta a receber Festival do Caranguejo

ouvir notícia

.

A Aldeia da Companheira, concelho de Portimão, vai receber entre 11 e 13 de julho a oitava edição do Festival do Caranguejo, onde este crustáceo cozido será o prato forte do certame, entre outros petiscos tradicionais.

A música e a animação também vão marcar presença na típica “aldeia dos caranguejos”, com a atuação no dia 11 de Walter Cabrita e Tiago Marreiros e com a música de João Paulo Cavaco e Isabel Frade & Ginga Show no dia seguinte, enquanto Vera Lúcia e Bruno Miguel atuarão no último dia do festival.

O bilhete de entrada para esta manifestação popular, que abre as portas todos os dias às 19h00, custa 2,5 euros para sócios e 4 euros para não sócios, com oferta de uma imperial ou um refrigerante.

- Publicidade -

O Festival do Caranguejo, que sofreu um interregno no ano passado, é uma organização do Centro Social Desportivo e Cultural da Aldeia da Companheira, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.

A Companheira situa-se ao lado da EN 125 e do Rio Arade e ficou conhecida como “aldeia dos caranguejos” devido ao facto de a população local se dedicar à apanha deste marisco, muito usado para petiscadas.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.