ALGAR distribuiu fraldas reutilizáveis

ouvir notícia

Sensibilizar para a redução da produção de resíduos é o objetivo do projeto “Fraldinhas”.

A Algar está a implementar um projeto-piloto onde pretende sensibilizar para a redução de resíduos na região junto dos pais de recém-nascidos. Para o efeito foram distribuídas 200 fraldas reutilizáveis a bebés nascidos no Hospital de Faro entre 20 e 28 de Novembro do ano passado.
Promover alternativas às fraldas descartáveis que possam ter impacto positivo no ambiente é um dos objetivos do projeto designado por “Fraldinhas”. As 200 fraldas foram distribuídas entre 67 famílias, tendo cada bebé recebido três fraldas reutilizáveis e a colaboradores de todos os sistemas da Empresa Geral do Fomento (EGF) que tem participação na Algar. De acordo com as informações divulgadas, foram abrangidas neste projeto cerca de 200 pessoas. “Estas irão integrar uma amostra que permitirá aferir, por via de acções de monitorização, o real impacto da utilização das fraldas reutilizáveis na redução do volume de resíduos produzidos em contexto doméstico”, refere a Algar em comunicado.
A Algar recorda que o uso de fraldas reutilizáveis é uma das medidas previstas no PPRU – Plano de Prevenção de Resíduos Urbanos, como forma de reduzir a quantidade de resíduos provenientes de fraldas descartáveis, na quantidade de cerca de uma tonelada por bebé por ano, que são actualmente encaminhados para deposição em aterro sanitário (74%) e para incineração (26%).
O projeto “Fraldinhas” é uma iniciativa de parceria entre os sistemas da EGF, da Quercus, de entidades fornecedoras das fraldas a nível nacional, de municípios e de outras instituições locais abrangidas pelos sistemas multimunicipais, contando com comparticipação financeira de fundos nacionais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.