Algarve comemora os 60 anos da assinatura dos Tratados de Roma

ouvir notícia

.

No passado sábado, dia 25 de março celebraram-se, em Roma, os 60 anos da assinatura dos tratados que instituíram a atual União Europeia. Na véspera, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve e a Universidade do Algarve promoveram em Faro uma sessão comemorativa.

A iniciativa que decorreu na capital algarvia contou com as participações de Adriano Moreira, da chefe da representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, do presidente da CCDR Algarve, Francisco Serra, do reitor da Universidade do Algarve (UAlg), António Branco, bem como de António Covas, da UAlg.

No final da tarde foi inaugurada, na CCDR Algarve, a exposição “Europa 60 anos depois. A vida na arte”. A mostra reúne trabalhos de alunos e pode ser visitada até 30 de abril (das 10h00 às 18h00).

- Publicidade -

As obras revelam o que é viver, estudar e criar, no contexto proporcionado pela adesão à União Europeia, através de diferentes olhares perante uma mesma realidade: infância, velhice, identidade, género, empatia, partilha, conectividade, transformação, tempo. Olhares de que sobressaem três valores basilares: paz, liberdade e diversidade, comuns à arte e à vida na Europa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.