Algarve Cup leva emoções a cinco estádios algarvios

.
.

A Algarve Cup 2017, também conhecida como Mundialito de Futebol Feminino, arranca esta quarta-feira com a realização de seis partidas.

Esta, que é a maior competição do mundo a seguir aos grandes torneios oficiais da modalidade (campeonatos do mundo e da Europa e Jogos Olímpicos), é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol e pela FIFA e tem lugar nos estádios de Albufeira, Parchal (Lagoa), Lagos, complexo desportivo de Vila Real de Santo António e no Estádio Algarve (Faro e Loulé).

Portugal está integrado no grupo 1 da Algarve Cup 2017, juntamente com as seleções de Rússia, Dinamarca e Canadá. As canadianas, que venceram a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016, são as detentoras do troféu.

O primeiro jogo da seleção portuguesa realiza-se esta quarta-feira, às 15h00, em Lagos, contra a Rússia. Refira-se que Portugal perdeu os sete jogos disputados frente à armada russa até agora.

O próximo jogo da equipa das quinas está marcado para o próximo dia 3 de março (sexta-feira), às 19h00, frente à Dinamarca, no Parchal, concelho de Lagoa. Contra as dinamarquesas, a formação portuguesa somou 18 derrotas e dois empates.

O último encontro da fase de grupos da seleção nacional é contra o Canadá e realiza-se no dia 6 de março (segunda-feira), no Estádio Algarve. Diante da seleção canadiana, Portugal jogou em 2001 e 2002 na Algarve Cup, tendo perdido os dois encontros…

(NOTÍCIA COMPLETA NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – DIA 2 DE MARÇO)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

pub

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste