Algarve premeia as melhores fotos do património cultural

ouvir notícia

.

O Turismo do Algarve e a Direção Regional de Cultura do Algarve juntam-se para desafiar os amantes da fotografia a retratarem o património cultural num passatempo onde o que mais importa é despertar para a história da região. A iniciativa já começou e aceita trabalhos até setembro.

Está aberta a época da caça às melhores imagens de ruas e monumentos do Algarve. O passatempo “Algarve, Segredos Patrimoniais – ruelas, becos e travessas com história” arrancou na semana passada e elegerá as três fotografias mais artísticas em formato digital, que serão divulgadas nas redes sociais, no sítio da Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg) e no Guia Algarve, publicação mensal de eventos.

“O intuito é sensibilizar as pessoas para a importância do património cultural da região, à semelhança do que já fizemos no ano passado (e com sucesso) com a natureza no passatempo ‘Algarve, Segredos Naturais’”, explica o presidente do Turismo do Algarve, António Pina.

- Publicidade -

Os prémios para os vencedores são apelativos: o primeiro classificado receberá um fim de semana para duas pessoas no Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa, em Albufeira. Os restantes habilitam-se a ganhar um jantar no restaurante «A Ver Tavira», um passaporte de entrada gratuita na Fortaleza de Sagres e nas ruínas romanas de Milreu ou ainda produtos de merchandising das entidades promotoras.

Para participar, basta preencher o formulário próprio disponível em www.turismodoalgarve.pt e candidatar as fotografias até ao dia 30 de setembro, enviando-as para o Turismo do Algarve (Avenida 5 de Outubro, 18, 8000-076 Faro) ou fazendo o upload direto das imagens no ftp.turismodoalgarve.pt. Mais informações no regulamento, em www.turismodoalgarve.pt.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.