Algarve tem 33 equipas de três escolas nas Olimpíadas do Turismo

ouvir notícia

O distrito de Faro tem já 33 equipas inscritas para participar na primeira edição das Olimpíadas do Turismo, representando três escolas:  Escola Básica Professora Paula Nogueira, de Olhão; Agrupamento de Escolas D. Dinis, de Quarteira; e Agrupamento de Escolas de Silves Sul, anunciou a organização, das Escolas de Turismo de Portugal.

Faro destaca-se assim como um dos quatro distritos de Portugal com mais candidatos inscritos para disputar as Olimpíadas do Turismo 2021, juntamente com Porto, Santarém e Setúbal.

No total a nível nacional, as Olimpíadas somam já mais de 555 estudantes inscritos, correspondentes a mais de 223 equipas em concurso, oriundas de 20 escolas de norte a sul de Portugal, prontos para disputar a primeira prova no dia 20 abril, o Mobile Challenge, que escolherá as equipas presentes na Grande Final, dia 5 de maio, informa a nota de Imprensa.

- Publicidade -

O objetivo desta iniciativa é promover a oferta formativa e as opções de ensino oferecidas em Portugal, no setor do Turismo, com foco nas idades entre os 13 e 14 anos, quando Estudantes e Educadores ponderam opções futuras para o secundário, onde se destaca a oferta específica para a área da Hotelaria/Turismo das Escolas Turismo de Portugal.

Recorde-se que as Olimpíadas do Turismo são uma prova competitivo-didática da SFORI, realizada com o apoio da Escolas Turismo de Portugal, que aposta numa abordagem inovadora para sensibilizar jovens do 8º e 9º ano de escolaridade sobre as opções de empregabilidade na área do Turismo. Um evento 100% digital, disputado por equipas formadas por dois ou três membros, que na primeira fase apenas recorrem ao seu talento e a um telefone (smartphone) com ligação à Internet, para tentar o apuramento para a final

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.