Algarve tem passagem de ano à medida da crise mas com muita animação

ouvir notícia

.

Já sabe onde vai fazer a passagem de ano? Caso opte por as habituais festas ao ar livre, o JA deixa-lhe algumas sugestões que incluem concertos, atuação de dj e, como não podia deixar de ser, fogo de artifício

Domingos Viegas

As localidades algarvias que têm apostado nos espetáculos gratuitos e ao ar livre para celebrar a entrada do novo ano voltam a oferecer muita animação, mas os cartazes estão bastante mais pobres do que em anos anteriores. Tudo devido à crise.

- Publicidade -

Este ano, só haverá animação durante duas noites em Faro e em Monte Gordo. As restantes localidades optaram apenas pela noite de passagem de ano. A festa em Portimão e Lagos vai mesmo resumir-se ao fogo de artifício.

Monte Gordo começa com Paulo Gonzo… e prossegue com Baby Lores

Em Monte Gordo, o palco instalado na zona poente do casino recebe esta noite (sexta-feira) Paulo Gonzo, num concerto que começará às 23h15. Antes, às 22h30, sobe ao palco a banda local Vide Versus. Durante a madrugada é a vez dos dj, com Flip D’Palm e Diego Miranda feat Ana Free.

No sábado à noite, o programa de passagem de ano propriamente dito começa com o Duo Reflexo (21h30), seguindo-se a a banda Uns & Outros e o fogo de artifício. Depois da meia-noite é a vez do cubano Baby Lores (00h15) e dos dj Rosabrava (02h00) e RA (04h30).

Em Vila Real de Santo António, na Praça Marquês de Pombal, a animação estará garantida na noite da passage de ano com as bandas locais Grab it Band e Cê Barros.

Duas noites de festa em Faro

Faro também começa a celebrar a entrada de 2012 já esta sexta-feira com a atuação da banda farense Nome (22h30), seguida do dj Mike Fuentez (23h30).

Na noite da passagem de ano (de sábado para domingo), a música começa com The Dixie Boys, depois haverá uma pausa para o fogo de artifício e animação prosseguirá com The Stone Cover Band e com os dj Joss A e Swic.

Aurea em Albufeira

Albufeira também terá este ano uma festa de passagem de ano que reflete a crise, em comparação com os cartazes de ano anteriores. A animação decorrerá na Praia dos Pescadores e inclui um concerto de Aurea, que será interropido à meia noite para o tradicional fogo de artifício.

Quarteira celebra na Praça do Mar

No concelho de Loulé, o centro nevrálgico da festa de passagem de ano volta a ser a Praça do Mar, na localidade de Quarteira. Este ano haverá fogo de artifício e a atuação do Quarteto Fora d’Horas (a partir das 22h00).

The Lucky Duckies em Tavira

Tavira volta a repetir o cenário da festa, ou seja, a Praça da República. A animação começa às 23h00 com a banda The Lucky Duckies e à meia noite haverá um espetáculo piromusical. Durante a madrugada a animação será garantida com o dj Viriato Muata.

Em Portimão haverá fogo de artifício na zona ribeirinha da cidade e na Praia da Rocha. Em Lagos, o espetáculo de pirotecnia acontecerá na Avenida dos Descobrimentos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.