Algarve tem uma diva do jazz… na bateria!

ouvir notícia

.

Sónia “Little B” Cabrita é uma baterista e compositora que o jazz enfeitiçou desde cedo. Aos 33 anos, a artista já fundou e continua a participar em vários projetos musicais, tocando com Viviane e alguns dos veteranos e lendas vivas do jazz nacional e internacional, que tem acompanhado em espetáculos e festivais que se realizam dentro e fora do país. Todas estas experiências musicais culminam no lançamento, esta segunda-feira (30), do primeiro trabalho discográfico com composições originais.

Já lá vai o tempo em que a maioria das pessoas achava que as raparigas tinham de aprender piano, violino, no máximo guitarra ou cantar. Mas bateria nunca, por ser considerado “coisa de homens”…! Mas hoje, esse conceito já não se aplica de modo tão acentuado. Pelo menos, é o que diz Sónia “Little B” Cabrita, uma baterista e compositora que reside em Faro.

Aos 33 anos, e já com uma longa e firme carreira musical, a artista prepara-se para lançar o seu primeiro álbum de originais, esta segunda-feira, dia 30 de abril. Em declarações ao JA, Sónia Cabrita revela que “este disco encerra uma etapa da minha vida e é o culminar de todas as experiências musicais que vivi nos últimos anos”…

- Publicidade -

(Toda a reportagem na edição em papel do Jornal do Algarve – dia 26 de abril)

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.