Algarvia Cláudia Neto é a primeira portuguesa candidata ao 11 do ano

ouvir notícia

Cláudia Neto usa a camisola sete, o mesmo número de Ronaldo. Tal como o CR7, Cláudia Neto assume há vários anos a liderança da seleção portuguesa como capitã da equipa (foto: FPF)

A atleta Cláudia Neto é natural de Portimão, mas cresceu em Lagos e foi lá que deu os primeiros pontapés como praticante federada, no futsal do União de Lagos.

Na sua já longa carreira (a sua primeira internacionalização aconteceu a 12 de maio de 2004), a jogadora algarvia conquistou vários títulos no futebol feminino. Atualmente, Cláudia é a capitã da seleção portuguesa, tendo atingido na semana passada a 100ª internacionalização pela seleção nacional, na Algarve Cup, sendo a primeira portuguesa candidata ao onze ideal da Federação Internacional de Futebolistas Profissionais. As vencedoras são anunciadas esta quarta-feira, dia 8 de março.

A futebolista algarvia, que usa a camisola sete – o mesmo número de Ronaldo – foi mais uma vez homenageada em Lagos, na semana passada, desta vez pela assembleia municipal , que lhe atribuiu um voto de louvor.

- Publicidade -

A atleta lacobrigense, que assume há vários anos a liderança da seleção portuguesa de futebol feminino, como capitã da equipa, completou até à data 133 internacionalizações (101 pela seleção A; 30 pela seleção sub-19 e duas pela seleção sub-18).

Atualmente, a jogadora tem contrato com o clube sueco Linkopings FC, tendo sido eleita a melhor jogadora do campeonato nacional de futebol feminino da Suécia…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – DIA 9 DE MARÇO)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.