Aljezur e Vila do Bispo exigem retorno à atividade da pesca lúdica

ouvir notícia

As Câmaras Municipais do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, que inclui as autarquias de Vila do BispoAljezur, exigiram esta semana o retorno à atividade da pesca lúdica. 

As autarquias defendem “ a urgência do levantamento das restrições em vigor para a prática da pesca lúdica e do mariscar nesta região, manifestando o sentimento das populações residentes nestes concelhos”, segundo o comunicado. 

Os autarcas de Aljezur, Vila do Bispo, Odemira e Sines defendem ainda que a pesca lúdica ” deve ser encarada como uma atividade desportiva que ajuda a economia familiar” e que “contribui para manter a mente e o corpo sãos”. 

- Publicidade -

“De uma forma responsável e ponderada”, pedem que as atividades possam ser retomadas no período de desconfinamento, ” se necessário faseado por freguesias, permitindo aos residentes voltar a pescar ou mariscar na sua própria freguesia”. 

“O esforço coletivo que tem sido feito pelas gentes destes concelhos, que se viram privados de uma série de atividades a bem de um motivo maior, a saúde e a vida humana deve ser reconhecido”, acrescentam as autarquias.  

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.