Aljezur promove atividades de tempos livres para população

ouvir notícia

O município de Aljezur vai promover este ano mais uma edição do programa de ocupação de tempos livres – PROTEL. Este programa municipal destina-se a reformados, desempregados (não subsidiados pelo IEFP) e estudantes (entre os 16 e os 25 anos), que no período de verão desejam e necessitam ocupar os seus tempos livres, desenvolvendo atividades no município, nas juntas de freguesia ou nas associações locais que se associam ao programa.

Habitualmente, os participantes desenvolvem atividades de acompanhamento a turistas e visitantes nos museus, igrejas, moinhos e outros lugares de interesse, nas praias, no Programa Férias Desportivas ou no acompanhamento de atividades promovidas pelas juntas de freguesia do concelho e associações locais.

“Este é um programa que ao longo dos anos tem tido uma boa adesão por parte da população, sobretudo reformados, que de um modo saudável podem ocupar algum do seu tempo livre, contactando com os visitantes e desenvolvendo atividades em que se sentem úteis, onde podem também dar o seu contributo através do conhecimento que têm do concelho, da sua gente e das tradições locais”, realça a autarquia.

- Publicidade -

A câmara de Aljezur acrescenta ainda que “os mais jovens aprendem também a ocupar o seu tempo livre em atividades úteis à comunidade e podem desenvolver o espírito de solidariedade e de responsabilidade, envolvendo-se mais e mais cedo, na vida local e nas instituições do concelho”.

O programa PROTEL – Vida Ativa 2011 decorrerá de 16 de maio a 30 de setembro, para os reformados e desempregados, e de 4 de julho a 31 de agosto para os estudantes, estando já abertas as inscrições.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.