Aluno da Escola de Hotelaria vence concurso de cozinheiro

O quarteirense de 19 anos estuda na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve

ouvir notícia

Filipe Santana foi o grande vencedor na categoria “Cozinheiro Aprendiz” no concurso interescolas que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, entre os dias 22 e 24 de fevereiro, anunciou a instituição de ensino algarvia.

O quarteirense de 19 anos estuda na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e participou nesta competição, que contou ainda com alunos do Instituto Médio Politécnico da Ilha de Moçambique, num total de 150.

O jovem do curso de Gestão e Produção de Cozinha, atualmente no segundo semestre, destacou-se “pela paixão que demonstrou nas 3 provas realizadas”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Na prova prática individual, que foi feita a partir de um cabaz surpresa, o algarvio criou o prato principal “Porquinho Escondido”, que consistiu num lombinho de porto numa cama de legumes e espuma de batata.

“Tive a oportunidade de participar neste concurso tão conceituado. Aceitei-o, dedicando todo o amor que tenho pela cozinha. Tentei superar-me para deixar orgulhosos todos aqueles que fazem parte do meu percurso profissional. Hoje dedico esta vitória a todos”, disse em comunicado.

Filipe Santana é apaixonado pela cozinha “desde sempre” e aos 14 anos decidiu frequentar o curso de nível 4 de Técnicas de Cozinha e Pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

Ao fim de três avançou para o curso de nível 5 de Gestão e Produção de Cozinha.

A cerimónia de entrega dos prémios contou com a participação do Secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda.

Filipa Santana vai agora representar Portugal nos Encontros Europeus da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo, que vai decorrer em novembro em Vilnius, na Lituânia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.