Alunos vão de “pedibus” para a escola

ouvir notícia

A autarquia de Lagos, com o apoio da Polícia de Segurança Pública, volta a lançar o projeto “Pedibus”, onde os “passageiros” do autocarro humano são alunos do 1º ciclo do ensino básico.

A promoção de hábitos de vida saudáveis e fomentar a aprendizagem de regras de segurança é o principal objetivo deste projeto amigo do ambiente que a Câmara Municipal de Lagos está a implementar, e que pretende também “estimular a autonomia e responsabilidade, bem como desenvolver a sociabilização entre famílias”.

O “Pedibus” consiste num autocarro humano gratuito constituído por um grupo de crianças que fazem a pé o percurso de ida e volta para a escola, de forma divertida e segura, sempre acompanhadas por um ou mais adultos (encarregados de educação), seguindo um percurso predefinido.

- Publicidade -

Os circuitos das viagens, as paragens e respetivos horários e “condutores” já estão traçados. Os interessados podem saber mais sobre este projeto, que é internacional e já foi implementado em vários países da comunidade europeia, junto do serviço de Educação da câmara municipal.

O projeto foi lançado em Lagos, no ano letivo 2011/2012, com o apoio da PSP. Este ano, a iniciativa tem lugar entre os meses de janeiro e junho.

Os circuitos das viagens, as paragens e respetivos horários e “condutores” já estão traçados. Este ano, o “Pedibus” vai “conduzir” os alunos da EB1 nº3 e EB1 Ameijeira.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.