Amaro Antunes: o ciclista algarvio que quer brilhar no WorldTour

Amaro Antunes corre numa equipa de topo em 2019

Amaro Antunes corre numa equipa de topo em 2019

Há uma década, quando ainda tinha apenas 17 anos, o ciclista vila-realense Amaro Antunes já dava nas vistas no panorama do ciclismo nacional e internacional. Nesse ano, ganhou tudo o que havia para ganhar dentro da fronteira e também já brilhava lá fora. O pai, o ex-ciclista profissional Amaro Antunes, dizia na altura que o então júnior algarvio tinha potencial para trepar até ao topo na modalidade… e foi o que aconteceu. Filho de peixe sabe nadar. E filho de ciclista sabe pedalar!

O ano de 2019 está a ser de sonho para Amaro Antunes. Aos 27 anos, o ciclista de Vila Real de Santo António vai finalmente dar o salto para o WorldTour. “Estou muito feliz por esta oportunidade. Chegar ao WorldTour é a concretização de um sonho! Estou muito muito grato por todo o vosso apoio, força e incentivo”, descreveu Amaro Antunes, logo depois de saber que vai correr na equipa norte-americana CCC Continuum Sports, atual BMC, na temporada de 2019, subindo assim ao escalão WorldTour do ciclismo mundial, após um ano na polaca CCC Sprandi Polkowice, de Pro Continental.

O ciclista algarvio – que em 2017 foi quinto na Volta ao Algarve e segundo na Volta a Portugal na equipa da W52-FC Porto –, vai assim prosseguir o seu desenvolvimento numa equipa do topo do ciclismo mundial.

“É um sonho tornado realidade. É uma grande motivação para mim e estou ansioso para começar a correr”…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 7 DE FEVEREIRO)

NC|JA

pub

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste