Amaro Antunes: o ciclista algarvio que quer brilhar no WorldTour

Amaro Antunes corre numa equipa de topo em 2019

Há uma década, quando ainda tinha apenas 17 anos, o ciclista vila-realense Amaro Antunes já dava nas vistas no panorama do ciclismo nacional e internacional. Nesse ano, ganhou tudo o que havia para ganhar dentro da fronteira e também já brilhava lá fora. O pai, o ex-ciclista profissional Amaro Antunes, dizia na altura que o então júnior algarvio tinha potencial para trepar até ao topo na modalidade… e foi o que aconteceu. Filho de peixe sabe nadar. E filho de ciclista sabe pedalar!

O ano de 2019 está a ser de sonho para Amaro Antunes. Aos 27 anos, o ciclista de Vila Real de Santo António vai finalmente dar o salto para o WorldTour. “Estou muito feliz por esta oportunidade. Chegar ao WorldTour é a concretização de um sonho! Estou muito muito grato por todo o vosso apoio, força e incentivo”, descreveu Amaro Antunes, logo depois de saber que vai correr na equipa norte-americana CCC Continuum Sports, atual BMC, na temporada de 2019, subindo assim ao escalão WorldTour do ciclismo mundial, após um ano na polaca CCC Sprandi Polkowice, de Pro Continental.

O ciclista algarvio – que em 2017 foi quinto na Volta ao Algarve e segundo na Volta a Portugal na equipa da W52-FC Porto –, vai assim prosseguir o seu desenvolvimento numa equipa do topo do ciclismo mundial.

“É um sonho tornado realidade. É uma grande motivação para mim e estou ansioso para começar a correr”…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 7 DE FEVEREIRO)

NC|JA

Advertisements

pub

 

Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste