América Latina procura oportunidades de negócio no Algarve

ouvir notícia

.

Os embaixadores de sete países da América Latina vão estar no Algarve a partir de amanhã, quarta-feira, e até sábado, para reunir com empresários e visitar diversas empresas da região.

Um dos principais objetivos é potenciar as oportunidades que aqueles mercados configuram para as empresas portuguesas, bem como divulgar as oportunidades de negócio atuais.

Trata-se de uma iniciativa da Casa da América Latina, em parceria com a Associação Industrial Portuguesa / Câmara de Comércio e Indústria, com a AIP – Feiras e Eventos e com a Associação Empresarial da Região do Algarve – NERA.

- Publicidade -

Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Paraguai, Perú, República Dominicana, Uruguai e Venezuela são os países representados nesta visita, onde os embaixadores latino-americanos terão a oportunidade de contactar com algumas empresas de sucesso, de vários sectores de atividade.

Amanhã, a partir das 11h00, terá lugar um encontro de trabalho com empresários da Região do Algarve, nas instalações do NERA, em Loulé. Esta primeira iniciativa contará com a presença dos presidentes do NERA, Vitor Neto, da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, da AIP-CCI, José Eduardo Carvalho, bem com da secretária-geral da Casa da América Latina, Manuela Júdice.

Depois da apresentação, por parte do presidente do NERA, dos principais fatores de atratividade do Algarve para o investimento direto estrangeiro, cada representante diplomático falará acerca das oportunidades empresariais atualmente existentes na América Latina.

No programa deste encontro está ainda previsto um espaço de debate, onde os empresários do Algarve poderão esclarecer todas as suas dúvidas, acerca daquele importante mercado, junto dos representantes diplomáticos.

No mesmo dia, mas pelas 18h30, os embaixadores serão recebidos pelo executivo municipal de Loulé no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Neste périplo pela região algarvia, os representantes da América Latina terão ainda oportunidade de visitar diversas empresas, entre as quais a Novacortiça, uma corticeira com sede em São Brás de Alportel, a Algardata, empresa especializada em soluções informáticas e sediada em Loulé, bem como a Conservas Dâmaso, uma unidade de transformação de pescado de Vila Real de Santo António.

Esta iniciativa surge no seguimento de outros encontros que já se realizaram em Santarém, Coimbra, Évora, Braga, Leiria, Beja, Castelo Branco e Portalegre.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.