António Horta Correia lança novo livro sobre memórias de VRSA

ouvir notícia

O antigo presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, António Horta Correia, acaba de lançar o IV volume da coleção “Memórias & Documentos”.

Editado pela Arandis Editora, a obra trata-se de um levantamento documental de factos e personalidades de Vila Real de Santo António, tendo como figuras centrais José Francisco Guimarães e José Ribeiro Alves Júnior.

A obra pode ser adquirida através da internet, diretamente à Arandis Editora, através do link.

- Publicidade -

António Horta Correia foi presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e tem dedicado os últimos anos à investigação histórica local e à genealogia, tendo já lançado várias obras.

Desta coleção, o primeiro volume foi lançado em 2017 com documentos relacionados com José Fernandes Piloto, José Joaquim Capa e António José Piloto Capa.

Dois anos depois, o segundo volume apresenta um conjunto de documentos redigidos entre 1863 e 1909 por António dos Santos Machado.

Trata-se de “uma espécie de diário de acontecimentos ocorridos em Vila Real de Santo António nesse período, contendo milhares de informações históricas inéditas”, segundo o comunicado.

O terceiro volume foi apresentado em 2020 e tem como personagens centrais Francisco Rodriguez Tenório, Juan Maestre Cumbrera e Sebastián Ramizes, alguns dos impulsionadores do desenvolvimento de Vila Real de Santo António.

Atualmente, o autor encontra-se em fase de conclusão do quinto volume desta coleção.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.