Anúncio de sismo devastador assusta população de Roma

ouvir notícia

O medo está a tomar conta da cidade italiana de Roma desde que um suposto anúncio, feito por um sismólogo e astrónomo autodidata, que prevê um terramoto devastador no dia 11 de maio de 2011.

Os receios de que Roma desapareça repentinamente devido a um sismo apocalíptico criou pânico em alguns setores da capital e também alimentou debates entre especialistas, técnicos e leigos sobre a profecia de Raffaele Bendani, que faleceu aos 86 anos, em 1979, baseada na posição dos planetas.

Durante meses, blogs, páginas da internet e redes sociais debatem as previsões de Bendanim, cujas teorias foram estudadas por especialistas depois que ocorreu, com poucos dias de diferença, um terramoto previsto por ele em 1923.

- Publicidade -

A proteção civil italiana tem recebido centenas de telefonemas a pedir informações sobre o caso. E o governo até criou um número de telefone gratuito para tranquilizar a população.

O abalo na cidade de L’Aquila, a 100 quilómetros da capital, no dia 6 de abril de 2009, que provocou 308 mortos, ainda está latente na memória de Roma.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.