ALGARVE

Apreendidos 2100 kg de haxixe e detidos três suspeitos de tráfico no mar

A Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa, a Polícia Judiciária e a Força Aérea realizaram esta quinta-feira uma operação conjunta em águas internacionais, a sul da costa algarvia, da qual resultou a detenção de três indivíduos e a apreensão de 59 fardos de droga, com peso total de cerca de 2100kg, informou a Autoridade Marítima Nacional

Da ação resultou também a apreensão de uma embarcação, por fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes.

Na sequência de uma monitorização aérea efetuada por uma aeronave da Força Aérea, verificou-se uma situação suspeita de transporte de estupefacientes por via marítima, a cerca de 50 milhas náuticas (aproximadamente 92 quilómetros) a sul do território continental, tendo sido de imediato desencadeada uma operação conjunta, em articulação entre o Comando Regional da Policia Marítima do Sul e a Polícia Judiciária, com empenhamento de duas embarcações de alta velocidade da Polícia Marítima, uma lancha de assalto rápido com elementos do pelotão de abordagem da Marinha e elementos da Polícia Marítima, e duas lanchas de fiscalização rápida da Marinha.

Após a interceção da embarcação suspeita, com o apoio dos meios aéreos, foi efetuada uma abordagem à embarcação, tendo sido detidos três tripulantes, que foram levados para o porto de Faro. No local onde ocorreu a interceção da embarcação, foi possível detetar e recolher 59 fardos de droga, com cerca de 35kg cada um.

Os 59 fardos de haxixe, com um peso total de cerca de 2100kg, bem como da embarcação onde seguiam os suspeitos foram apreendidos como medida cautelar.

Os tripulantes da embarcação, três homens com idades entre os 34 e os 41 anos, foram detidos e serão presentes a tribunal. A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste