Artista castro-marinense valoriza Casa do Sal

ouvir notícia

.

Numa expressão artística surpreendente, Abel Justo Viegas, um jovem estudante de Belas Artes na Universidade Complutense de Madrid, encontrou nas paredes da Casa do Sal de Castro Marim a tela para uma pintura mural onde, através dos grafitis, presta tributo aos homens do sal.

Bastaram três dias e algumas dezenas de latas de “spray” para que este “graffer” castro-marinense desse uma dimensão espacial e com estética urbana a alguns dos homens que são parte integrante da história e da revitalização do sal tradicional desta terra.

Com 20 anos e um talento admirável, Abel Justo Viegas, natural de Castro Marim, quis deixar a sua marca na terra que o viu nascer com esta pintura mural. No futuro, quer desenvolver a sua capacidade criativa, dominar novas técnicas na área da pintura e desenho e sonha vir a trabalhar como artista plástico ou criativo de videojogos, animação e ilustração.

- Publicidade -

Inaugurada no passado dia 24 de junho, a Casa do Sal de Castro Marim, espaço vivo da memória do sal, que apoia e divulga os “Artistas de Cá”, tem patente esta pintura mural dedicada à atividade salineira desde a passada sexta-feira. O trabalho pode ser visitado de terça a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Também na Casa do Sal contínua patente ao público a exposição de fotografia e pintura da autoria de Carlos Luz, intitulada “A Volúpia da Esteva”, na qual podem ser vistas mais de uma dezena de fotografias que retratam a estética e a sensualidade do corpo, através das raízes desta planta arbustiva com grande predominância no nordeste algarvio.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.