Artistas transformam prédios em telas gigantes em Lagos

ouvir notícia

A cidade já conta com obras de alguns dos autores mais representativos do panorama contemporâneo de arte urbana

Há edifícios em Lagos que estão a ganhar novas cores. Um grupo de cinco artistas envolvidos no projeto ARTURb estão autorizados pelas autoridades – municipais e policiais – a puxar pela imaginação (e pelas latas de spray) e a deixar a sua marca nas paredes de enormes edifícios. O JA falou esta semana com a assistente de produção Carla Carvalho, que nos conta tudo sobre este projeto único no Algarve

 

“Não existe qualquer tema predefinido no ARTURb, os artistas têm toda a liberdade criativa”, revela ao JA Carla Carvalho, assistente de produção do Laboratório de Atividades Criativas (LAC), que volta a promover em Lagos este projeto único na região algarvia.

- Publicidade -

Alguns dos nomes mais importantes da arte urbana participam nesta quinta edição do “ARTURb – Artistas Unidos em Residência”, que arrancou no início desta semana e prolonga-se até 19 de setembro. O evento está sediado na sede do LAC, a antiga cadeia de Lagos, onde decorre um período de residência artística, seguida de uma exposição no mesmo local e de diversas intervenções de arte urbana pela cidade de Lagos. Neste último caso, os artistas prometem deixar a sua marca bem impressa nas paredes de edifícios de algumas das ruas da cidade, como tem acontecido nos últimos anos, nem que para isso tenham de esquecer as vertigens e subir 40 metros numa plataforma elevatória…

(Toda a informação na última edição do JA – nas bancas a partir de 10 de setembro)

Nuno Couto/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.