As quintas-feiras são especiais no castelo de Silves

ouvir notícia

Castelo de Silves

Pelo segundo ano consecutivo, e depois do sucesso da primeira edição em 2014, o município de Silves promove no castelo de Silves o ciclo de eventos de promoção turístico-cultural do município, a que deu o nome de “Sunset Secrets – Quintas do Castelo”. Estas ações começam a 2 de julho e terminam a 27 de agosto, sempre às quintas-feiras, entre as 18h30 e as 23h00.

A world music, bem como outras sonoridades de fusão ligadas ao imaginário mediterrânico, a dança oriental e outras linguagens coreográficas, a poesia à mesa, as massagens de relaxamento gratuitas e ainda a promoção de produtos locais através de propostas gastronómicas que inovam e reinventam as tradições silvenses e algarvias são algumas das muitas propostas que serão feitas aos participantes no espaço emblemático do castelo.

Este monumento, que ganha um especial encantamento ao final do dia e que é um dos mais visitados no Algarve, será palco de diversos concertos, nomeadamente de Genoveva Faísca trio, DesCaroÇaDos, Amar Guitarra & Betty M., Projeto Flor de Sal, Eduardo Ramos Ensemble Moçárabe, Cantus Firmus e Grupo de Fados Madragoa.

- Publicidade -

A partir das 19h00, haverá também massagens de relaxamento gratuitas pela terapeuta Lúcia Guerreiro e convidada. Os concertos iniciam-se às 19h30 e são compostos por duas partes. Durante o intervalo há uma demonstração gastronómica, feita pelo Café Castelo de Silves e pela Rota dos Vinhos do Algarve, sobre um produto do concelho, com destaque para o primeiro gin de Silves, a cerveja artesanal de alfarroba, a laranja, os vinhos, os medronhos e os licores, entre outros, promovendo-se, ainda, a cataplana algarvia. No final do concerto há uma performance de dança oriental e de fusão por Mónica Pereira.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.