Assinado contrato para construção da nova Escola Básica Afonso III

Empreitada tem um prazo de execução de 450 dias

ouvir notícia

Foi assinado no Dia do Município de Faro, 7 de setembro, o contrato para construção da nova Escola Básica Afonso III. A empreitada, no valor global de 3.119.900 euros, acrescido de IVA, tem um prazo de execução de 450 dias, indicou a autarquia.

Este novo edifício escolar de ensino básico e jardim infantil, que vai contar com um total de oito salas para o primeiro ciclo e três salas do pré-escolar, será edificado no recinto da Escola EB 2, 3 Afonso III, funcionando de forma autónoma e destinando-se” ao desenvolvimento de atividades educativas para uma faixa etária compreendida entre os três os 10 anos de idade”, refere a autarquia em comunicado.

Além da construção das salas para aulas para estes níveis de ensino, serão ainda edificados espaços como uma biblioteca e uma sala polivalente, que face à sua polivalência de usos vão permitir e proporcionar a interação da comunidade escolar e famílias dos alunos em algumas atividades escolares.

- Publicidade -

Com a construção de mais um novo estabelecimento de ensino, o município de Faro espera “continuar a garantir uma melhoria das condições para a comunidade escolar do concelho, termina a nota.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.