Associações de hotelaria e restauração apresentam proposta sobre IVA no setor

ouvir notícia

A Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) e a Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AHISA) apresentaram duas propostas alternativas em defesa da manutenção da taxa de IVA intermédia aos grupos parlamentares.
De acordo com as informações divulgadas, estas associações propõe ou o aumento da taxa intermédia de IVA de 13 para 15 por cento ou a manutenção dos 13 por cento na alimentação e o aumento para 23 por cento no serviço de bebidas durante 2012 e 2013. Ambas as opções são acompanhadas de proposta de implementação simultânea de um software certificado que registe as vendas e controle a chamada “economia paralela”.
Estas são opções que estas associações recordam que já estão a ser adotadas noutros países europeus e que acreditam que vão servir o Governo no “seu objetivo de controlo das despesas públicas, sem prejuízo do desenvolvimento económico e social das empresas do setor”.
Este contributo das associações deste setor visa assim potenciar um diálogo construtivo, permitir que o setor abrace o esforço nacional no combate à crise sem que as empresas do setor sejam seriamente comprometidas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.