Ataque a TV síria faz três mortos

ouvir notícia

.

Horas depois de o Presidente Bashar al-Assad ter declarado que a Síria se encontra em “verdadeiro estado de guerra”, surge a notícia do ataque à estação pró-governamental.

Homens armados atacaram a estação pró-governamental Ikhbariya TV matando três pessoas, segundo informações da agência de notícias síria citadas pela BBC.

A televisão nacional síria interrompeu ontem a sua programação normal para transmitir em directo imagens do ataque às instalações da Ikhbariya TV, na cidade de Drusha, 20 quilómetros a sul da capital. As imagens mostravam edifícios destruídos ainda em chamas.

- Publicidade -

De visita ao local, o ministro da Informação sírio declarou que as vítimas foram atacadas e mortas a sangue-frio. Na véspera, a estação fora alvo de sanções por parte da União Europeia.

Bashar al-Assad radicaliza posição

A informação do ataque à estação de TV, surgiu horas depois do Presidente Bashar al-Assad ter declarado que a Síria se encontra “num verdadeiro estado de guerra, sob todos os ângulos” e que todos os esforços serão feitos para ganhar o conflito. A declaração transmitida pela televisão síria representou uma mudança de discurso, no sentido de uma radicalização da sua posição, deixando de lado as esperanças de acordos.

As informações vindas do terreno dão conta da intensificação dos combates do conflito que já dura há 16 meses.

Os serviços de informação norte-americanos indicam que a situação de guerra deverá prolongar-se, referindo que, apesar de recentes deserções de altas patentes militares, os círculos próximos do Presidente mantém-se fiéis.

Alexandre Costa (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.