Atleta internacional do Uganda em estágio em VRSA

ouvir notícia

A atleta internacional do Uganda, Winnie Nanyondo, está a preparar os Jogos Olímpicos de Tóquio com um estágio no Centro de Alto Rendimento de Vila Real de Santo António, anunciou a Lufthansa LGSP. 

O estágio desportivo teve início a 27 de março e termina a 18 de abril, com toda a logística a cargo da LGSP Sports by Lufthansa LGSP. 

Winnie Nanyonda é uma corredora de média distância que nasceu no Uganda a 23 de agosto de 1993 e pertence atualmente à equipa espanhola “Club Atletismo Playas Castellón”. 

- Publicidade -

Este clube foi campeão da Europa de Clubes em 2015 e 2019, sendo considerado como o “melhor clube da história de atletismo de Espanha”, com 233 títulos. 

A atleta do Uganda ficou colocada em terceiro lugar nos Jogos da Commonwealth de 2014 e na quarta posição no último campeonato do mundo em 2019. 

Atualmente, está qualificada para os Jogos Olímpicos em Tóquio, agendados para julho e agosto deste ano. 

“Mesmo em tempos de pandemia temos de continuar a investir no futuro”, refere em comunicado o administrador da LGSP, Paulo Geisler, destacando o facto do estágio ser feito em Portugal, ” que dá esperança na retoma da atividade turística e económica do país”. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.