Atletismo: Benfica e Sporting fora do pódio da Taça dos Campeões Europeus

ouvir notícia

Rasul Dabo ganhou a prova de 110 metros barreiras, mas o Benfica não foi além do quarto lugar na classificação coletiva (foto: FPA)

O Benfica (masculinos) e o Sporting (femininos) não conseguiram chegar ao pódio da Taça dos Clubes Campeões Europeus, disputada este fim de semana em Vila Real de Santo António, ao terminarem no quarto e quinto lugar, respetivamente.

Os italianos do Fiamme Gialle venceram na competição masculina, seguidos do Luch Moscovo (Rússia) e Playas de Castellon (Espanha). Na competição feminina a vitória foi para as russas do Luch Moscovo, seguidas do Enka SC (Turquia) e Valencia Terra i Mar (Espanha).

O grande destaque vai para a vitória de Rasul Dabo (Benfica) nos 110 metros barreiras.

- Publicidade -

Ainda na competição masculina, os “benfiquistas” Alberto Paulo (3.000m obstáculos), Marco Fortes (lançamento do peso), Yasaldes nascimento (100m)e Rui Pedro Silva (5.000 metros) conseguiram o segundo lugar, enquanto Nélson Évora (triplo salto), Tiago Aperta (lançamento do dardo) e Hélio Gomes (1.500 metros) obtiveram a terceira posição nas respetivas provas. O Benfica conseguiu ainda a terceira posição na estafeta 4×100 metros.

Na competição feminina, o Sporting conseguiu o segundo lugar através de Patrícia Mamona (triplo salto) e de Irina Rodrigues (lançamento do disco). Ainda no Sporting, alcançaram a terceira posição Carla Rocha (5.000 metros), Andreia Felisberto (100m barreiras) e Silvia Cruz (lançamento do dardo).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.