Atletismo: Falta uma semana para as “X Milhas do Guadiana”

ouvir notícia

A prova tem a particularidade de unir Portugal e Espanha, através da ponte internacional do Guadiana

A prova transfronteiriça «X Milhas do Guadiana» volta a ligar Vila Real de Santo António (VRSA) e a cidade espanhola de Ayamonte, no próximo dia 08 (domingo), num percurso de 17,3 quilómetros que tem como atração a travessia da Ponte Internacional sobre o rio Guadiana.

A 24.ª edição da corrida tem como ponto de partida o Complexo Desportivo de VRSA, às 11h00, integra uma extensão à vila de Castro Marim, estando a meta situada no Estádio Blas Infante, em Ayamonte.

O facto de esta competição atravessar, no seu percurso, uma ponte que une dois países confere-lhe um carácter internacional, único na modalidade, sendo esperada a presença de cerca de um milhar de participantes.

- Publicidade -

Além da vertente desportiva, a prova está integrada no calendário de atividades da Eurocidade do Guadiana, estrutura que tem como objetivo a promoção turística e cultural das localidades fronteiriças de VRSA, Castro Marim e Ayamonte.

Podem participar nesta corrida atletas com idade superior a 19 anos, inscritos individual ou coletivamente, federados ou não, que serão integrados numa das 10 categorias disponíveis.

As inscrições encerram esta quinta-feira e podem ser efetuadas na sede do Grupo Desportivo Pic-Nic (Portugal) ou no Patronato Municipal de Desporto de Ayamonte (Espanha).

A corrida é organizada pela Comissão Mista Desportiva, constituída pelas Câmaras Municipais de VRSA, Castro Marim e Ayamonte, pelo Patronato Municipal de Desporto de Ayamonte e pelo Grupo Desportivo Pic-Nic. A primeira edição foi em 1992, numa organização conjunta dos municípios de Vila Real de Santo António e Ayamonte, tendo assinalado, à data, a construção da Ponte Internacional do Guadiana.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.