Aumento do preço da água “é castigo aos algarvios”, diz Pinto Luz (AD)

ouvir notícia

O cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) às eleições legislativas de 10 de março pelo Círculo de Faro, Miguel Pinto Luz, disse no sábado, dia 3, que o aumento do preço da água na região, anunciado na sexta-feira pela AMAL, “é castigo aos algarvios”.

“Os algarvios foram hoje surpreendidos com o anúncio, por parte de António Pina, socialista presidente da AMAL, de que os algarvios sofrerão um aumento do preço da água entre os 15 e os 50%, a partir do segundo escalão de consumo”, começa a nota enviada pelo também vice-presidente do PSD.

“Este aumento abarca a maioria das famílias e empresas da região. Esta medida é uma das medidas que foi determinada pelo Ministério do Ambiente, a par de outras 45 cujo desenho ainda se desconhece, com o propósito de combater a falta de água na região”, observa.

- Publicidade -

Para Miguel Pinto Luz “esta é a solução de quem nada fez durante oito anos de governo, penalizar as pessoas e as famílias que nenhuma culpa têm disto. As pessoas que paguem, ponto final. Nós somos contra isso. É uma irresponsabilidade não se ter avançado com medidas como a barragem da Foupana, a ligação ao Pomarão ou a Alqueva, a redução das brutais perdas dos sistemas, por exemplo. Choveu menos e ninguém fez nada para se adaptar”, acusa.

Pinto Luz considera que “o drama é que não há nenhuma solução que esteja pronta amanhã, mas nós vamos ter uma política integrada, urgente, de gestão de água, para resolvermos o problema para os próximos 20 anos, faça chuva ou faça sol”, promete.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.