Autarquia de VRSA entrega tablets a alunos do secundário

ouvir notícia

Os alunos do ensino secundário do concelho de Vila Real de Santo António, que não disponham de dispositivos eletrónicos para acompanhar os estudos, vão receber tablets entregues pela autarquia, anunciou o município. 

“Com o incremento do ensino à distância, em virtude da COVID-19, agravam-se as dificuldades entre as famílias que não têm acesso às tecnologias ou a um simples computador para poder estudar. Esta medida visa corrigir essa injustiça e repõe a igualdade entre todos os alunos no acesso à educação”, referiu a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita. 

Estes aparelhos foram entregues à diretora do Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António, Cristina Rodrigues, pela presidente da autarquia, Conceição Cabrita e pela vereadora com o pelouro da Educação, Carla Sabino. 

- Publicidade -

Esta iniciativa pertence ao conjunto de medidas económicas e sociais que têm como objetivo mitigar os efeitos negativos provocados pela pandemia de COVID-19 na população e famílias do concelho de Vila Real de Santo António. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.