Automobilismo: Rally de Portugal acelera no Algarve até domingo

ouvir notícia

.

O Algarve e o Baixo Alentejo recebem a partir de hoje e até domingo aquele que poderá ser o último Rally de Portugal disputado na região.

O Automóvel Clube de Portugal, entidade que organiza a prova, já confirmou que existe acordo com as câmaras municipais do Porto e de Fafe para que o rali passe a ser disputado no norte do país já a partir de 2014.

Entretanto, o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, já manifestou a sua discordância com a mudança e garantiu que irá fazer tudo para manter o rali na região.

- Publicidade -

15 etapas até domingo

A edição deste ano do Rally de Portugal, que volta a ter o seu centro nevrálgico no Estádio Algarve, começa esta quinta-feira, a partir das 10h30, com o denominado “Qualifying Stage” (em Vale Judeu, Loulé) para determinar a ordem de partida dos 13 automóveis que participam no mundial de ralis. Segue-se, às 20h30, a cerimónia oficial de partida, em Vilamoura.

A competição propriamente dita arranca amanhã, sexta-feira, com as primeiras especiais de classificação. Para este dia está programada uma dupla passagem pelos troços de Mú (20,32 km) e Ourique (18,32 km), seguindo-se 3,27 km da Praça do Império, em Lisboa, onde os pilotos alinharão por ordem inversa.

No sábado decorrem seis provas especiais de classificação: Santana da Serra 1 e 2 (31,12 km), Vascão 1 e 2 (25,37 km) e Loulé 1 e 2 (22,78 km).

No último dia, domingo, haverá a dupla passagem por Silves (21,52 km) e as duas visitas a Almodôvar (52,30 km), sendo a última delas o “Power Stage” (a partir das 13h38), o troço mais comprido da prova e aquele que vai valer pontos extra aos três mais rápidos.

(Mais informação na edição impressa do Jornal do Algarve que está nas bancas a partir desta quinta-feira)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.